Quinta-feira, 5 de Fevereiro de 2009
Amanhã vou para Viana e depois para Braga!

 

Estou em vésperas de 'subir' para o Minho para mais um fim-de-semana

de acções de campanha. Confesso que estes dias passados a conhecer

pessoas, instituições e projectos reveladores da nossa realidade, são os

meus dias preferidos da semana. Adoro este contacto pessoal e local e o

que mais me entusiasma é descobrir na realidade real, as pessoas que

contrariando a lógica dos que desistem e baixam os braços ou se deixam

vencer pela crise, percebem que a aposta é trabalhar mais, fazer melhor e

construir hoje um amanhã possível. Alguém disse que a esperança se dá

bem com o seu contrário e eu acredito que sim, que onde há crise também

há esperança!A esperança dos que dão passos e trabalham para o bem de

todos e, assim, contribuem para construir um mundo mais justo e melhor.

 



publicado por Laurinda Alves às 15:48
link do post | comentar |

8 comentários:
De joão guimarães a 5 de Fevereiro de 2009 às 17:10
boa tarde,

tive pena de não ter podido comparecer à apresentação da sua candidatura em águeda, localidade onde redido neste momento.
a razão deste meu comentário prende-se, obviamente, com esta sua nova empresa.
estive a procurar informação no sítio do mep sobre a equipa que a acompanha na corrida para a europa, através de um clique na foto que se encontra neste blogue. tal link leva à página inicial do referido sítio. podia-me indicar onde está a informação?
do mesmo modo, após clicar na ligação para "quem somos" constatei que o mep é constituído sobretudo por pessoas do litoral. do alentejo, de onde sou natural, não há referência a ninguém. mais, todas as pessoas ali referidas são licenciadas, não há, no mep, representação das outras "classes sociais"?
pensei bastante antes de lhe enviar estas perguntas. tenho 29 anos, trabalho em intervenção social e ADORO o meu país. tenho pena que as coisas raramente corram como deviam, e mais pena de não poder fazer mais para mudar as coisas, porque me parece que a política é um terreno cada vez mais amoral. vejo no mep uma possibilidade, mas como cidadão responsável que me considero, sinto-me também na obrigação de me informar mais.
queria desculpar a intromissão e a ousadia.

melhores cumprimentos,

joão guimarães



De Laurinda Alves a 5 de Fevereiro de 2009 às 21:15
João, obrigada pelo seu comentário. Vejo que tem dado passos para conhecer melhor o MEP e as ideias que defendemos, quer para o país quer para a Europa. Mesmo sendo radicalmente parcial em matéria de MEP, não posso deixar de lhe dizer que está no bom caminho no sentido de se informar e procurar saber mais e melhor quem somos e o que defendemos. Se tiver tempo e gosto em ouvir um programa de rádio que gravei na semana passada em Leiria e, em minha opinião, foi muito eloquente no que diz respeito àquilo que defendo e às linhas fundamentais do MEP, deixo-lhe o link para o programa onde também participaram políticos do PS, do PSD e CDS. Talvez até nesta pluralidade de ideias e pontos de vista possa calibrar melhor a sua opinião e ficar mais informado. Digo isto porque o jornalista Rui Ramusga dá tempo aos entrevistados para defenderem as suas opiniões e, nesta lógica, ao longo de duas horas todos pudemos falar com tempo sobre a actualidade política e social e, ainda, sobre a minha candidatura e sobre o MEP. Aqui fica, então:http://forum94fm.blogspot.com/


De joão guimarães a 17 de Fevereiro de 2009 às 00:39
boa noite,

apesar da extensão do diferido, quero-lhe agradecer a pronta, ainda que vaga, reposta. segui a ligação que me enviou e ouvi o programa de rádio. posso dizer que relativamente à sua postura, em contraponto com os restantes representantes, não retirei nada de novo. era o que esperava de si e será, certamente, essa a razão pela qual terá o meu voto nas próximas eleições europeias.
desejo-lhe boa continuação e muitos sucessos para a campanha.

joão guimarães


De Rui Cerdeira Branco a 5 de Fevereiro de 2009 às 23:23
Olá João,
Permita-me acrescentar mais alguns detalhes ao que a Laurinda disse. A comunidade de Alentejanos no MEP existe e está a crescer, podemos colocar-te em contacto com alguns deles se assim entenderes.
Quanto à formação académica: o MEP tem e terá no seu seio quem se reveja nas ideias base que defendemos, ideias que julgamos poderem ser partilhadas por muitos portugueses com ou sem "canudo" naturalmente!
Uma última nota sobre o litoral. Eu diria que o MEP tal como o país está deslocado para a beira mar, é lá que estão mais pessoas. Mas que pessoas? Eu por exemplo, moro em Lisboa e só tenho costelas beirãs. Acho que sou acima de tudo português e, claro, cidadão do mundo.
Abraço (até breve),
Rui


De joão guimarães a 17 de Fevereiro de 2009 às 00:46
olá rui,

obrigado pela adenda e pela resposta às questões específicas.
não me revejo na vida política, daí não ter grande interesse em encontrar-me com MEPs alentejanos. a minha dúvida ia no sentido de saber da abrangência do vosso movimento e da representação assegurada de todo o país, visto que será disso que se tratará uma representação europeia.
relativamente à explicação do litoral, desculpe-me a franqueza, soou a política tradicional. a desculpa do "é lá que estão mais pessoas" é a mais usada para justificar o atraso das regiões do interior, logo menos populosas, logo mais atrasadas.


De Katya Rafael a 6 de Fevereiro de 2009 às 10:28
Olá Laurinda !

Tb gostava de subir até ao Norte e, mais uma vez, assistir à partilha do MEP. Na verdade fiquei muito agradecida por aquilo que ouvi...um discurso simples, um testemunho verdadeiro e muito actual. Se todos os poiliticos tivessem essa postura na vida...ela seria bem mais fácil.
Fico por Fátima...e à espera de um contacto para organizar uma apresentação por aqui...

Um excelente dia para todos aqueles que, por algum motivo, passarem por aqui...
Um sorriso...


De Laurinda Alves a 8 de Fevereiro de 2009 às 19:45
Olá Katya, na verdade temos bons e maus políticos em todos os quadrantes e esta certeza de que não estamos sós em matéria de atitude e motivação também é animadora. Se aos melhores se juntarem outros bons, as coisas transformam-se e então sim, podemos acreditar que é possível trabalharmos juntos para o bem comum e construir um mundo possível nestes tempos em que tanta coisa coisa nos parece impossível... Vou andar pelos seus lados nos próximos tempos e mal saiba as datas e o calendário das acções, aviso. Se por acaso tiver alguma sugestão de encontro para organizar ou de instituição ou projecto que ache importante eu conhecer, diga-me pois essa é a maior riqueza destes tempos de campanha em que dou a conhecer as razões da minha candidatura mas também aproveito para conhecer a realidade-real do país. Um abraço e falamos..


De Katya Rafael a 8 de Fevereiro de 2009 às 22:33
Boa noite, Laurinda !
Obrigada pela disponiblidade...pela proximidade...
Estive a navegar no site do MEP e na verdade fiquei muito satisfeita com o que li...não só acerca dos militantes como das pessoas simpatizantes ! Eu sou mais uma...
Ao ler o programa do MEP revi-me em muita coisa...e por isso tenho dado a conhecer aos meu amigos.
Tenho utilizado o meu email... "visitem este site www.mep.pt"
Acredito que por estes lados haverá gente que gostava de vos conhecer...as pessoas querem novidade, querem sobretudo a verdade.

Poderemos marcar um encontro! (enviei um email para o site do MEP) mas como estará por estes lados poderá visitar algum lar de idosos...o Centro João Paulo II (de doentes profundos), o CRIF ( escola de integração de deficientes), o Bom Samaritano (acolhe jovens), vários colégios que fazem trabalhos com a comunidade residencial... há outras pois o que não falta são instituições...todas as que referi são em Fátima.
Boa semana...e coragem !


Comentar post

Site MEP Europa

Site oficial
A EQUIPA MEP EUROPA

MEP - Movimento Esperança Portugal

Programa MEP Europa

Download

posts recentes

Vivendo e aprendendo...

A Obra do Frei Gil, um so...

Pia do Urso e um Parque E...

BricoSolidário: arranjos ...

A casa dos bebés e crianç...

Breve album de fotografia...

Os melhores queijos das m...

Dia de entrevistas e enco...

Pular a Cerca, programa E...

A Diana, a Cláudia e o Lu...

pesquisar neste blog
 
pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

RSS